Parcerias e Cooperações

Home Parcerias e Cooperações

ABEn PLANEJANDO O FUTURO

A ABEn, cumprindo sua natureza e finalidades que conferem-lhe caráter cultural, científico e político, tem desenvolvido projetos que vêm contribuindo para repensar/melhorar/qualificar a prática da enfermagem nos distintos cenários do Brasil. A ABEn tem buscado parcerias para o desenvolvimento de projetos de âmbito nacional e internacional, com o objetivo de melhorar a qualificação das(os) associadas(os) e a qualidade de assistência prestada à população, e estabelecer intercâmbio e transferência de tecnologia em enfermagem/saúde.

ELOS - Educação, Liderança e Organização na Saúde, em parceria com a Organização Panamericana de Saúde.

Projeto Liderazgo para El Cambio Brasil - Projeto de capacitação para liderança, promovido pelo Consejo Internacional de Enfermeras (CIE) e financiado pela Fundação Kellogg - Fase 1 - concluído em 2000.

Trabalho Cooperação ABEn/CNA - Intercâmbio entre a Canadian Nurses Association - CNA e a Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn Nacional, atráves da ABEn-PE, com a proposta de qualificação e transferência de tecnologias.

Acolher

 

A Associação Brasileira de Enfermagem, em parceria com o Ministério da Saúde – Secretaria de Políticas de Saúde – Área de Saúde do Adolescente e do Jovem, desenvolveu o Projeto Acolher, tendo como objetivo geral: propor e desenvolver ações integradas que propiciem transformações no modo de pensar/fazer enfermagem na sua prática cotidiana, renovando seu compromisso com a integralidade da assistência d@* adolescente.

Leia mais...

CIPESC

Segundo Santos, Nóbrega, (2004) a existência de vários sistemas de classificação para descrever a prática de enfermagem levou o Conselho Internacional de Enfermeiros – CIE (International Council of Nursing – ICN), a partir de sugestão apresentada pela Organização Mundial de Saúde – OMS, à conclusão de que a enfermagem necessitava de um Sistema de Classificação Internacional, para sua prática, desenvolvido por um órgão internacional que representasse a enfermagem mundial.

Leia mais...

Links

 

 

 

ar-0084-11d banner-site protenf logo-rede-feminista rede de perquisa e atenção primaria portal da saúde

 mec  mec

Sem título-5