4º Seminário Internacional sobre o Trabalho em Enfermagem (4º SITEn) em 2015 discutirá “A Precarização do Trabalho em Enfermagem”.

10/12/2014

4siten

4º Seminário Internacional sobre o Trabalho em Enfermagem (4º SITEn) acontecerá em Salvador, Bahia, de 23 a 25 de abril de 2015 e terá como tema central “A Precarização do Trabalho em Enfermagem”.

O campo do trabalho em enfermagem é profundamente dividido entre trabalhadoras com formação diferenciada, porém com práticas igualadas no cotidiano das organizações de saúde e com pouca visibilidade social. Necessita ser compreendido e analisado para a emergência de propostas que confrontem as práticas e estratégias que desvalorizam a força de trabalho em enfermagem, estigmatizam socialmente o trabalho nesse campo e constrangem a participação da enfermeira/o, técnica/o e auxiliar de enfermagem na prestação, com qualidade, de ações e serviços de saúde.

Portanto, na organização do SITEn, a Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) tem como compromisso político aprofundar a discussão sobre as transformações do campo do trabalho em enfermagem e provocar o surgimento de propostas de intervenções para as entidades politicamente organizadas.

Com base em tais considerações, são objetivos para o 4º SITEn:

  • Estabelecer bases conceituais para a compreensão sobre o trabalho em enfermagem.
  • Divulgar a produção do conhecimento científico e de experiências no campo do trabalho em enfermagem.
  • Formular plano de intervenção para ser conduzido pela ABEn e organizações e instituições parceiras.

Maiores informações sobre a programação e inscrição de trabalhos estarão disponíveis em breve.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta