PARTICIPAÇÃO DA ABEN NACIONAL NA 15ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

01/12/2015

03_12

Nesta terça-feira, 01/12/2015, a Presidente da ABEn – Angela Maria Alvarez – juntamente com membros da Associação e outras entidades aliadas a Saúde estiveram em Marcha na Esplanada dos Ministérios, no ato que deu início a 15a Conferência Nacional de Saúde.

Os participantes da Marcha protestaram no centro de Brasília em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os assuntos a serem defendidos pelo grupo está a manutenção do sistema público, o ingresso de trabalhadores na rede pública apenas por meio de concurso público e a não privatização dos serviços.

Desde as comemorações da Semana Brasileira de Enfermagem com o tema: A Enfermagem em DEFESA do SUS: construindo a 15a Conferência Nacional de Saúde, todas as ABEn-Seções puderam mobilizar seus associados, enfermeiros, técnicos de enfermagem e estudantes afim de discutir a importância do Sistema Único de Saúde para uma saúde pública de qualidade.

A Marcha teve como objetivo chamar a atenção da sociedade e dos órgãos de fiscalização para a atual situação da saúde pública, respeitando a qualidade do atendimento à sociedade. Estiveram presentes cerca de 20 mil pessoas que marcharam até o Congresso Nacional.

O ato fez parte dos eventos da 15a Conferência Nacional de Saúde, que neste ano tem o tema: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS. DIREITO DO POVO BRASILEIRO. A Conferência reúne profissionais e estudantes de todo o país e irá tratar dos principais assuntos que estão relacionados à saúde no Brasil.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta