Aprovada no Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Resolução contrária aos Cursos na modalidade EAD para a área da saúde.

03/06/2016

contrariaPresidenta da ABEn-Ceará, Eucléa Gomes Vale (Presidenta da ABEn-Nacional Gestão 1998/2001) e Arindelita Neves Arruda, Coordenadora da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos comemoram essa importante vitória com o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira.

 

 

Em Reunião Plenária do Conselho Nacional de Saúde (CNS), realizada durante o Congresso do CONASEMS em Fortaleza, no dia 02 de junho, foi aprovada a Resolução Contrária aos Cursos na modalidade EAD para a área da saúde.
Isso é resultado da ampla articulação e mobilização que vem sendo realizada pela Comissão Intersetorial de Recursos Humanos do Conselho Nacional de Saúde (CIRH-CNS), há alguns anos.
Entidades de toda a área da saúde estiveram presentes na reunião ampliada da CIRH, realizada em 23 de maio de 2016, na qual foi elaborado o parecer de posicionamento contrário a cursos na modalidade de EAD para a área da saúde.
A Conselheira Enfermeira Arindelita Neves Arruda, representante da Associação Brasileira de Enfermagem no CNS, atual Coordenadora da CIRH, avalia que a Resolução é um avanço para a qualificação e a ordenação da formação de recursos humanos para o SUS.
A Presidenta da ABEn-Ceará, Eucléa Gomes Vale (Presidenta da ABEn-Nacional Gestão 1998/2001) e Arindelita Neves Arruda comemoram com o Presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald Ferreira.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta