2°Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho

2°Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho que será realizado pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – USP tem por finalidade discutir e divulgar estudos entre os mais diversos pesquisadores, estudantes e profissionais que atuam na área da Saúde do Trabalhador.

A temática dessa edição do Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho abordará as contribuições da Saúde do Trabalhador para o trabalho decente, de acordo com a Agenda de 2030: Objetivo 8, da Organização das Nações Unidas, sobre o Trabalho Decente. Esta agenda tem por objetivo até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as mulheres e homens, bem como para os jovens e as pessoas com deficiência, com remuneração de igual valor para o mesmo trabalho. Além disso, propõe tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e o tráfico de pessoas, e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo recrutamento e utilização de crianças-soldado e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas.

Outra proposta da Agenda 2030 é proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros e protegidos para todos os trabalhadores, incluindo os migrantes, em particular as mulheres migrantes e pessoas em empregos precários.

Com essas propostas, o 2°Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho tem como principal objetivo debater os principais assuntos e avanços relacionados à saúde do trabalhador e ao trabalho decente; apresentar os principais problemas e doenças relacionadas ao trabalho contemporâneo; abordar a saúde mental relacionada ao trabalho; debater questões éticas e legislações específicas relacionadas ao trabalhador e abordar estratégias para a qualidade de vida no trabalho.

2º Seminário Nacional sobre Saúde e Trabalho acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2017, no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que está situado na Av. Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre, Ribeirão Preto – SP.

O público alvo do evento são profissionais, professores, alunos e pesquisadores das diversas áreas de conhecimento, cujo foco de estudo é o trabalhador e o trabalho, com ênfase nas áreas: enfermagem, medicina, psicologia, sociologia, serviço social, direito, administração, economia, história, entre outras.

Para maiores informações, acesso o site:

http://www2.eerp.usp.br/eventos/seminariosaudeetrabalho/ 

https://www.facebook.com/events/

Você pode gostar...