Lançamento da 2ª edição do LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM: VALORIZAR E FORTALECER A SAÚDE UNIVERSAL.

A Diretora de Educação Edlamar Kátia Adamy e a secretaria geral Lenilma Bento de Araújo Menezes da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) participaram no dia 09 de setembro de 2021 do lançamento da 2a edição do LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM: VALORIZAR E FORTALECER A SAÚDE UNIVERSAL, que visa buscar práticas exitosas realizadas por profissionais da enfermagem do Sistema Único de Saúde (SUS).

A iniciativa visa identificar, valorizar e dar visibilidade às experiências inovadoras produzidas pela categoria da Enfermagem (auxiliares, técnicos e graduados) que tenham produzido resultados exitosos na gestão de serviços do SUS.

O objetivo é reunir conhecimentos de forma ascendente sobre a prática da enfermagem para subsidiar e formular políticas viáveis e sustentáveis para o SUS, contribuindo para sua qualificação da categoria profissional.

O projeto é uma parceria do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/BRA), e tem o apoio da ABEn, Ministério da Saúde, Ministério da Educação, CONASS e CONASEMS.

O período de inscrição e submissão das experiências vai de 09 de setembro a 31 de outubro de 2021 e pode ser feita pelo link http://apsredes.org/enfermagem2

Podem participar trabalhadores e gestores de serviços de saúde públicos, de todos os níveis de atenção, instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos e organizações não governamentais.

Os relatos poderão ser apresentados de forma colaborativa, articulando diferentes organizações e instituições e devem tratar de experiências desenvolvidas no âmbito do SUS.

Cada inscrição precisa estar contemplada em algum dos três eixos:
Tema 1: Enfermagem no Contexto das Redes de Atenção à Saúde (RAS).
Tema 2: Assistência à Saúde na Linha de cuidado Materno Infantil.
Tema 3: Ações da Enfermagem para o Enfrentamento da Pandemia da COVID-19.

Confira fotos do Evento: